A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira, por meio do seu canal no YouTube, a linha 2022 do sedã Jetta nos Estados Unidos – versão de entrada disponível no exterior – e do Jetta GLI, única versão atualmente disponível no Brasil.

A maior novidade do modelo de entrada está no motor: equipado com o 1.5 turbo – também presente no Taos – que gera 160 cv, 25,4 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio de 6 marchas manual ou automático de 8 velocidades. Calçado com rodas de 16 polegadas, as mudanças visuais no Jetta padrão foram discretas, com destaque para a nova grade e um novo para-choque.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, quem comprar o novo Volkswagen Jetta (independente da versão) poderá escolher entre as sete diferentes cores, em que se destacam as novas pinturas: Kings Red Metallic, Oryx White Metallic e Rising Blue Metallic.

Na cabine, o Jetta padrão terá um painel digital e uma central multimídia de 8 polegadas que serão produzidas em série. A partir da versão intermediária estarão disponíveis os recursos de assistência à condução do pacote IQ.DRIVE, que inclui aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres, assistência de faixa – que alerta se você estiver trocando de faixa sem perceber – e piloto automático adaptativo.

Mudanças no Volkswagen Jetta GLI

É a versão vendida no brasil e é a opção esportiva do sedã. No motor, a o Jetta GLI 2022 não teve mudanças e segue com o mesmo 2.0 turbo de 230 cv e que entrega 35,7 kgfm. O câmbio pode ser escolhido entre o manual de 6 marchas ou o automático de 7 velocidades.

Na versão GLI as mudanças visuais foram um pouco maiores: as grades, além de contarem com uma malha exclusiva, possuem detalhes em vermelho e o para-choque traseiro incorpora duas saídas de escape.

Diferentemente da versão padrão americana, o modelo esportivo receberá o mesmo freio do Golf R e terá em seu interior uma central multimídia de 10 polegadas.

Além disso, a versão mais sofisticada conta com rodas de 18 polegadas disponível em dois desenhos diferentes, incluindo uma pintura na cor preta – caso seja do gosto do cliente.

Início das vendas da linha 2022

Nos Estados Unidos as vendas do novo Volkswagen Jetta terão início no final do ano. Não há, no entanto, uma previsão de quando o modelo deve chegar ao mercado brasileiro. Contudo, ela não deve demorar a acontecer, visto que um protótipo do modelo 2022 foi flagrado recentemente, em São Bernardo do Campo (SP),pelo portal Motor1.

O post Volkswagen divulga linha 2022 do Jetta apareceu primeiro em AutoPapo.