Volkswagen Virtus GTS 2023 [Motor1]
Volkswagen Virtus GTS 2023 [Motor1]

Cada dia que passa, os reestilizados Volkswagen Virtus 2023 e o novo Polo aparecem nas ruas com mais frequência. Com isso, os flagras começam a se acumular. Mas quem não havia saído de seu esconderijo até agora era o Virtus GTS. Rumores até apontavam para o abandono da versão esportiva, mas ela apareceu e sem um detalhe do Polo GTS.

Flagrado pelo Motor1, o novo Volkswagen Virtus GTS 2023 circulava com faróis de LED por espelhos. Esse recurso já é usado no Nivus e estará em todas as novas versões do sedã e também do Polo. A questão é que o Polo GTS anteriormente também flagrado pelo Motor1 mostrava faróis mais complexos.

O conjunto do hatch esportivo era igual ao do Polo GTI europeu: faróis full-LED com projetores e tecnologia IQ.Light. Esse farol é mais caro de ser feito, tanto que deverá ser importado só para o GTS, além de contar com tecnologia de iluminação adaptativa. O Taos Highline já traz essa tecnologia. No Virtus GTS flagrado, não havia isso.

Volkswagen Virtus GTS 2023 [Motor1]
Volkswagen Virtus GTS 2023 [Motor1]
Contudo, deu para perceber que a dianteira dos dois modelos será igual. Os recortes de para-choque, faróis e entradas de ar são os mesmos e devem seguir o do Polo GTI. Visualmente GTS e GTI sempre foram iguais, o que muda é o que fica debaixo do capô: motor 2.0 TSI de 220 cv no GTI e 1.4 TSI de 150 cv no GTS.

O flagra mostrou as novas rodas de 18 polegadas do Virtus GTS e o desenho das lanternas igual ao do modelo indiano. Um volume extra na tampa traseira faz parecer que as lanternas do Virtus brasileiro podem ser interligadas. Como no atual modelo, o para-choque traseiro do GTS não muda em relação às versões não esportivas.

Volkswagen Virtus GTS 2023 [Motor1]
Volkswagen Virtus GTS 2023 [Motor1]

>>VW para de fazer Polo, Virtus, Nivus e Saveiro no Brasil temporariamente

>>Volkswagen Amarok V6 ganha nova versão abaixo de R$ 300 mil

>>Conheça o VW Fusca moderno que custa mais que uma Ferrari