Carro compacto ficará abaixo do Corolla. Por Felipe Salomão

Marca ainda não estipulou uma data para o lançamento do veículo

Em entrevista com o jornal Folha de São Paulo, o presidente da Toyota para a América Latina e Caribe, Masahiro Inoue informou que a montadora terá um novo carro híbrido flex no Brasil. A novidade faz parte da estratégia da empresa para atingir a meta de carbono zero no mundo. Além disso, deve chegar ao país antes dos modelos elétricos e dos movidos a células de combustível a hidrogênio. Contudo, a marca ainda não estipulou uma data para o lançamento do veículo.

Consumo REAL COROLLA HÍBRIDO 2020 APÓS UMA SEMANA de avaliação! Veja o vídeo!

Segundo o executivo, o híbrido flex da fabricante japonesa utiliza etanol para diminuir os gases nocivos no meio ambiente sem grandes investimentos para desenvolver uma nova rede de eletro postos. Por conta disso, virá antes dos modelos elétricos que precisam de uma infraestrutura para rodar plenamente. Já a produção de carros movidos a hidrogênio por aqui não deve acontecer tão cedo devido aos custos elevados.

COROLLA NOVO VALE MAIS DE 130 mil? Melhor que Civic, Jetta e Cruze? Veja o vídeo!

Em relação ao novo automóvel da marca, Inoue não deu muitos detalhes apenas que será um veículo compacto abaixo do Corolla, mas superior ao Yaris, que é comercializado nas versões hatch e sedã.

Procura um carro da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

O post Toyota venderá um novo modelo híbrido flex no Brasil apareceu primeiro em AutoShow.