Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport

A Toyota revelou a versão japonesa do Corolla Cross. O crossover derivado do Corolla chega à Terra do Sol Nascente com visual diferente, assim como também adiciona a versão GR Sport em mercados do Sudeste Asiático.

Dependendo da versão, o conjunto ótico de LED é o mesmo do modelo brasileiro, mas há uma opção com lentes full LED adaptativas, que apresentam uma guia de luz centralizada no farol, separando inúmeros projetores na parte superior do restante do conjunto. Na versão mais simples, as lentes são mais simples, como na versão XR aqui.

Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport

Disponível em versões Hybrid e a gasolina, o Corolla Cross JDM tem grade dianteira exclusiva com moldura abaulada, enquanto o para-choque sustenta uma grade enorme, com faróis de neblina integrados nas molduras envolventes do mesmo.

Na traseira, o Corolla Cross dos japoneses possui lanternas de mesmo formato e estilo, porém, com mudanças na parte inferior das mesmas, com três conjuntos de luzes. O para-choque segue o mesmo estilo, mas os refletores são maiores.

Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport

Com as laterais iguais às do modelo feito em Sorocaba, o Toyota Corolla Cross nipônico vem com o mesmo interior, tendo apenas a direção jogada para o lado “inglês” do carro.

O mesmo cluster com mostradores azuis, assim como volante multifuncional e a multimídia com tela destacada e vários botões ao lado. Por lá, o Corolla Cross tem 487 litros no porta-malas, porque não leva estepe, tendo ainda um compartimento diferenciado para guardar outros objetos no interior do bagageiro.

Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport

Na mecânica, o Corolla Cross tem o velho motor 1.8 Dual VVT-i usado no Corolla brasileiro, entregando 140 cavalos e 17,3 kgfm. Como o veículo é produzido na Tailândia, lá ainda existe essa oferta, que acabou indo parar no Japão. O câmbio, contudo, é o “Super CVT”, aqui o Direct Shift com 10 marchas.

Já a versão Hybrid não tem segredos, é a mesma feita aqui, exceto que usa somente gasolina, tendo 122 cavalos de potência combinada, mas com o diferencial de dispor do E-Four, sistema de tração AWD com motor elétrico na traseira, que troca o eixo de torção pelo double-wishbone.

Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport

Para outros mercados, a Toyota reservou o Corolla Cross GR Sport, que chega com nova grade, para-choque exclusivo, saias laterais, rodas esportivas, bumpers metalizados nos para-choques e laterais, teto e retrovisores pretos, bem como interior escurecido e calibragem mais firme de suspensão e direção.

Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Corolla Cross estreia versão japonesa e GR Sport é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.