Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô - Estreia em 20 de maio

O projeto CC21 é de grande importância para a Citroën, apesar da premiére global do Novo C5 no dia 12 de abril. Mas, será no dia 20 de maio que brasileiros e indianos, em especial, conhecerão o sucessor do C3, de acordo com o site francês Challenge’s.

Vendido como um crossover, o novo carro começará a ser vendido em setembro, provavelmente na Índia, servindo também para a região do Magreb (norte da África) e América do Sul.

Construído sobre a plataforma modular CMP simplificada, o CC21 terá mais de 95% de peças localizadas na Índia e, por isso, seu custo de produção será bem menor. Vincent Cobée, presidente da Citroën, disse se referindo à simplificação da CMP: “Veículos mais simples, fáceis de industrializar e reparar”.

Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô - Estreia em 20 de maio

Na França, a estimativa de preço é de € 10.000, mas provavelmente relativo ao custo no Brasil, onde isso é maior que na Índia. Ou seja, ele chegaria ao mercado nacional com preços a partir de R$ 66,8 mil, o que ainda seria um valor atrativo dado o aumento mensal de preços.

Com esse valor, o CC21 ainda seria um candidato a PCD por aqui. De qualquer forma, ainda é cedo para falar de preço, algo que será crucial para que o sucessor do C3 emplaque com sucesso por aqui e também lá no mercado indiano.

Por aqui, ele será fabricado em Porto Real e há boa chance de usar o motor Firefly da Stellantis, fomentando assim a sinergia entre as marcas do grupo.

Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô - Estreia em 20 de maio

Mesmo assim, na antiga PSA, o próximo Citroën poderia adotar o Puretech 1.2 com até 90 cavalos, apesar de não estar mais presente no mercado nacional.

Com ele, que é oferecido na Argentina, o CC21 poderia iniciar a corrida pelo “SUV popular”, algo que a Fiat pode acabar fazendo com seu primeiro SUV compacto de baixo custo.

Enquanto isso, essa projeção dá uma ideia de como ele aparecerá e traz ainda o logotipo retrô do duplo chevron, que poderia seguir o exemplo da Peugeot ao remeter ao passado da marca.

[Fonte: Challenge´s/Projeção: Laurent Reynnes via Wordscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô – Estreia em 20 de maio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.