novo logo Peugeot

Mantendo o famoso leão, o novo logotipo da Peugeot irá estrear na nova geração do 308 e em breve estará em todos os canais da empresa

 

A partir de hoje (25), a Peugeot passa a exibir um novo logotipo. O leão foi mantido, claro, mas agora está repaginado. Esta é a 11ª versão do logo, sendo que o anterior era usada desde 2010.

Vale lembrar que a Peugeot agora integra a Stellantis, empresa criada a partir da fusão dos grupos PSA e FCA. Junto com a mudança do logotipo, a empresa deve se posicionar como uma marca mais premium e luxuosa. A novidade irá estrear na nova geração do 308, que chega ao mercado europeu ainda neste ano.

O novo logo traz apenas a cabeça do leão, uma homenagem à cidade francesa de Lion. Antes, tinha o corpo inteiro com as patas levantadas. Muda também a posição do nome da marca, que passa a ocupar a parte superior do logo. Em breve, ele estará nos sites, redes sociais e concessionárias em todo o mundo.

Stellantis

A fusão entre FCA e PSA resultou no agrupamento de 14 marcas sob a mesma administração. São elas: Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, Alfa Romeo, Abarth, Lancia, Maserati, Peugeot, Citroën, Opel, DS e Vauxhall. Não há informações sobre a descontinuidade de nenhuma das marcas até o momento. Porém, são esperadas alterações no portfólio e reposicionamento de algumas delas.

The post Peugeot apresenta novo logotipo totalmente repaginado appeared first on Revista Carro.