Com a produção encerrada no Brasil, Ford Ka lidera vendas de veículos seminovos no primeiro trimestre do ano

 

A startup Volanty, primeiro marketplace digital de seminovos do Brasil, divulgou a lista dos cinco modelos mais vendidos no País nos primeiros três meses de 2021. Em um momento em que as vendas de veículos novos caem, enquanto as vendas de usados crescem no Brasil, de acordo com os dados da Fenabrave, os seminovos também se mostram uma boa opção para o consumidor que quer trocar de carro.

Os veículos novos, por exemplo, recuaram 17,48% em fevereiro em relação ao mês anterior. Por outro lado, os usados registraram alta de 2,49% sobre janeiro. Outro movimento que, sem dúvida, vem ganhando cada vez mais espaço com a pandemia são as negociações online: as montadoras já se adequaram para que as concessionárias possam seguir vendendo, mesmo com as restrições de circulação.

Se você também está pensando em trocar de carro, confira a seguir os cinco seminovos mais vendidos no primeiro trimestre de 2021, segundo a Volanty:

1 – Ford Ka

Com a produção encerrada no Brasil, o Ford Ka só é encontrado zero-quilômetro nas concessionárias que ainda possuem estoque. Por isso, a procura pelo seminovo cresceu.

2 – Hyundai HB20

O HB20 mudou de geração no final de 2019 e adotou um desenho polêmico. Ainda assim, segue no top 5 dos mais vendidos 0km e também entre os seminovos.

3 – Renault Sandero

O Sandero fica aqui na terceira posição, fechando o pódio com os números de vendas da Volanty, enquanto entre os zero-quilômetro ele está apenas na 28ª posição.

4 – Renault Kwid

Classificado como um SUV pelas suas características, o Kwid é o primeiro modelo desse segmento a aparecer na lista dos seminovos mais vendidos.

5 – Chevrolet Onix

Por falar em queridinho dos brasileiro, o modelo mais vendido no País por anos consecutivos – considerando os veículos 0km – Chevrolet Onix aparece aqui na quinta colocação.

The post Os 5 seminovos mais vendidos em 2021 appeared first on Revista Carro.