Hyundai Tucson 2021

Quarta geração do SUV cresce em porte e chega com três níveis de motorizações híbridas

 

A Hyundai apresentou a quarta geração do Tucson, que estreia visual disruptivo e três níveis de motorizações híbridas. Maior que o antecessor, o SUV terá opções híbrida-leve (sistema de 48V), híbrida e híbrida plug-in.

A nova geração cresceu em todas as dimensões, sendo 20 mm mais comprido (4.500 mm ao todo), 15 mm mais largo (1.865), 5 mm mais alto (1.650) e 10 mm maior na distância entre eixos (2.680). O volume do porta-malas varia de acordo com o tipo de motorização, indo de 577 litros (híbrido-leve) a de 620 litros (gasolina).

Hyundai Tucson 2021

O Tucson 2021 inaugura uma nova filosofia visual da Hyundai, com destaque para a “grade iluminada”. O efeito, chamado pela marca de “Luzes Paramétricas Ocultas”, é criado pela adoção do mesmo desenho da grade pelas peças das luzes de rodagem diurna em LED.

Os faróis principais ficam alojados em um segundo conjunto, como no Santa Fe recém-renovado. A traseira também adota desenho disruptivo, com fendas entre as lanternas e uma barra iluminada por LED unindo-as. As luzes de ré e neblina ficam alojadas em um segundo conjunto, no para-choque.

Hyundai Tucson 2021

Na lateral, as caixas de roda e para-lamas possuem formato retilíneo e há vincos expressivos na base das portas e na altura das maçanetas. A cabine possui formato de “duplo cockpit”, com divisão bem definida entre o espaço para o motorista e passageiro frontal – o console elevado e a região da central multimídia em destaque ajudam a criar esse efeito. O quadro de instrumentos é 100% digital e o volante possui quatro raios, como na nova geração do Creta.

O novo Tucson estreia airbag central para a primeira fileira de bancos. Ao todo, há 7 bolsas de ar pelo carro. O modelo traz ainda frenagem autônoma de emergência e pós-colisão, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de pontos cegos, entre outros.

Hyundai Tucson 2021

Motores híbridos

A versão híbrida combina o motor 1.6 Turbo Smartstream a um motor elétrico para entregar 230 cv de potência combinada. O câmbio é automático de seis marchas e há duas opções de tração, que pode ser somente dianteira ou integral.

Há três níveis de potência para motorização híbrida-leve, que utiliza sempre o motor 1.6 Smartstream: 136 cv, 150 cv e 180 cv. Neste caso, as opções de câmbio são manual de seis marchas e automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Na variante somente a gasolina, de 150 cv, apenas a caixa manual está disponível.

Com lançamento previsto para 2021, o Tucson híbrido plug-in será o mais potente da gama, com 265 cv – a Hyundai não detalhou outras informações sobre o modelo recarregável na tomada.

Fotos: Divulgação

The post Novo Hyundai Tucson surge com visual disruptivo appeared first on Revista Carro.