Ford Transit

Com um total de 12 configurações, a nova Transit retorna ao Brasil primeiro na opção para passageiros e no 1º semestre de 2022 nas versões furgão

 

Vendida no Brasil entre 2008 e 2014, a Ford Transit retorna ao nosso mercado agora fabricada no Uruguai, em uma nova unidade gerenciada pela Nordex, que já produz naquele país os utilitários do Grupo PSA (Citroën Jumpy e Peugeot Expert). A Transit será feita em um prédio 100% dedicado ao modelo, com 17 mil m².

A nova Transit será oferecida em um total de 12 configurações, entre opções para passageiro, furgão e furgão vidrada. O Minibus, para passageiros, terá versões 14+1, 15+1, 17+1 e 18+1, chegando às concessionárias no final deste ano, junto com o Furgão Vidrado. Já o furgão de carga, com opções de 10,7 m³ ou 12,4 m³, começará a ser comercializado no primeiro semestre de 2022. Não há previsão para o modelo chassi.

Ford Transit

A Ford informou que dará mais detalhes sobre o lançamento mais adiante. Por hora, garante que a nova Transit oferecerá o maior torque e a maior potência na categoria, tração traseira, tecnologias semiautônomas, direção elétrica, três modos de condução e conectividade de fábrica.

Falando na conectividade, o modelo terá suporte do aplicativo FordPass, que permite agendamento online de serviços, status de alertas do veículo e integração com o Ford Assistance e com concessionárias, agilizando o diagnóstico, o atendimento e o reparo em si de possíveis problemas. A garantia será de um ano ou 100 mil quilômetros, com revisões a cada 20 mil km e compromisso de revisão a preço fixo.

Ford Transit

Modelo de negócios focado nos veículos comerciais

Junto com este lançamento, a Ford ainda anuncia um novo modelo de negócio para veículos comerciais: será a Divisão de Veículos Comerciais no Brasil, que vai atuar na região como parte da nova organização global Ford Pro. O serviço é focado nas necessidades dos clientes de veículos comerciais, incluindo disponibilidade de peças e atendimento diferenciado.

“A Ford é líder mundial em veículos comerciais, conhece esse consumidor melhor do que ninguém. Com essa nova organização 100% dedicada ao segmento, vamos trabalhar com um só objetivo, que é garantir o menor custo de posse e o maior retorno para os nossos clientes”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

A nova Transit será vendida em toda a rede de concessionárias Ford, incluindo assistência, com mais de 100 pontos em diferentes regiões do Brasil. Outros diferenciais desse novo modelo de negócio são atendimento prioritário para veículos comerciais, com horários flexíveis e boxes dedicados, além de assistência aos implementadores. A Ford terá um portal exclusivo com essa finalidade, incluindo manual do modificador, diagramas elétricos e assistência de engenharia.

A Transit no mundo

O modelo está no mercado globalmente há mais de 60 anos, sendo que a primeira geração foi lançada em 1965. Atualmente, está em sua quarta geração, apresentada pela primeira vez em 2013. A Transit é feita hoje em cinco fábricas, já incluindo a nova unidade no Uruguai. Na Europa, aliás, em breve irá estrear a e-Transit, uma van 100% elétrica.

Nota máxima de segurança pelo Euro NCAP

O Euro NCAP, autoridade que avalia a segurança veicular dos modelos comercializados na Europa, testou pela primeira vez o desempenho das 19 vans mais vendidas no continente. E a Transit foi a melhor da categoria, com o prêmio “Gold Medal”, destacando-se por oferecer frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.

 

Fotos: Divulgação

The post Nova Ford Transit é anunciada para o final do ano appeared first on Revista Carro.