O novo GT-R NISMO foi revelado no Japão, com previsão para chegar ao mercado japonês a partir de outubro próximo. Os carros da Edição Especial têm capô em compósito de fibra de carbono, exclusivo da NISMO, com acabamento em verniz incolor, deixando a trama do material à vista, sem pintura. Também exclusivas nesta edição são as rodas de alumínio forjado com 20 polegadas de diâmetro. Detalhes na cor vermelha destacam tanto as rodas quanto itens da carroceria.

O capô em fibra de carbono não recebe pintura, apenas verniz

Todo carro que anda rápido e tem pretensões esportivas precisa parar igualmente rápido. O Nissan GT-R NISMO tem grandes pinças de freio, com discos de cerâmica da Brembo, medindo 410 mm de diâmetro na dianteira e 390 mm, na traseira.

Quatro saídas de escapamento combinam com os quatro elementos de sinalização traseira

O motor VR38DETT é um V-6 de 3,8 litros e tem dois turbocompressores idênticos aos que equipam o modelo de competição da categoria GT3. São 600 cv de potência disponíveis ao toque do acelerador.

O GT-R NISMO Edição Especial é feito apenas por encomenda. Cada motor é produzido artesanalmente pelo técnico especialista, denominado takumi. A placa de certificação takumi é instalada no motor, próximo à vareta de medição do nível de óleo.

O motor V-6 tem a placa de identificação do técnico

“O GT-R NISMO sempre representou uma busca incessante pelo máximo prazer de dirigir, buscamos performance precisa por meio de um equilíbrio meticuloso dos componentes do motor, redução de peso e aprimoramento da aparência do GT-R, para entregar o mais alto nível de potência, desempenho e emoção para os nossos clientes” disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produto do veículo.

No Japão, por meio de uma parceria com o McDonald’s, um Nissan GT-R NISMO em miniatura estará disponível no menu “Tomica Happy Set”, uma das opções mais pedidas do cardápio infantil. Para esta promoção, a Nissan e o McDonald’s organizaram um evento em conjunto na sede mundial da Nissan em Yokohama, no Japão. Este menu Happy Set estará disponível no Japão por tempo limitado.

AB