Novidade vem equipada com motorização de 1.2 litro de 93 cv. Por Felipe Salomão

Modelo terá rodas de liga leve de 16 polegadas com novo desenho

O Toyota Yaris 2022 foi lançado na Tailândia, onde também terá a versão aventureira X-Urban, motor de 1.2 litro de 93 cv, além de pequenas mudanças visuais. O modelo virá ao Brasil no próximo ano, quando também chegará a nova geração do Honda City. Diferente da novidade asiática, o carro “brasileiro” manterá o propulsor de 1.5 litro flex aspirado de 16V, que rende 110 cv e tem 14,9 kgfm de torque com transmissão automática do tipo CVT. Também deve ser oferecido com a configuração esportiva GR-S.

Traseira não teve mudanças

Em relação às mudanças visuais, a versão asiática ganhou novos faróis de neblina, novo suporte para abrigar o logotipo da marca, faróis em LED, rodas de 15 polegadas com calotas com novo desenho e teto com pintura diferenciada da carroceria. Já os para-choques foram mantidos. A opção aventureira ganhou cores exclusivas, rodas de liga leve de 16 polegadas com desenhos exclusivos e molduras plásticas nos para-lamas e nas soleiras das portas.

Interior ganhou novo computador de bordo

O interior teve alterações no acabamento dos bancos, volante e portas, além de receber um novo computador de bordo com novas funcionalidades e novas entradas para USB. O carro ainda vem equipado com controle de tração, assistência em subidas, sistema de pré-colisão, controle de estabilidade, freios ABS com EBD, sistema de alerta de saída de faixa, entre outros equipamentos.

AINDA VALE A PENA COMPRAR O TOYOTA YARIS? Por R$ 86 mil ele é melhor que Onix Plus, Logan e HB20S? Veja o vídeo!

Já a motorização é 1.2 litro de quatro cilindros, que entrega 93 cv com torque de 11,1 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT. Segundo a montadora nipônica, o Yaris 2022 tem o consumo médio de 23,3 km/l.

Modelo tem versão aventureira X-Urban

O Toyota Yaris concorre com o Chevrolet Onix e Onix Plus, Volkswagen Polo e Virtus, Fiat Argo e Cronos, Hyundai HB20 e HB20S e Renault Sandero e Logan. O modelo ainda “brigará” com o novo Honda City, que chegará ao mercado nacional no próximo ano.

Procura um Toyota Yaris? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

O post Na Ásia, Toyota Yaris ganha facelift; Modelo será lançado no Brasil em 2022 apareceu primeiro em AutoShow.