Lexus ES 300h [divulgação]
Lexus ES 300h [divulgação]

A divisão de luxo da Toyota anunciou a chegada ao novo Lexus ES 300h ao Brasil. Rival de Mercedes-Benz Classe E, Audi A6, BMW Série 5 e Jaguar XF, o sedã japonês está mais equipado, tem novidades visuais e se destaca pelo conjunto híbrido. Vendido em versão única, ele desembarca por R$ 349.990.

Debaixo do capô, o Lexus ES 300h traz um motor 2.5 quatro cilindros aspirado a gasolina com 176 cv e 22,1 kgfm de torque. Ele é atrelado a um motor elétrico de 118 cv e 20,2 kgfm de torque. Juntos, entregam 211 cv. É basicamente o mesmo conjunto do Toyota RAV4, mas com um pouco menos de potência.

O Lexus tem tração nas quatro rodas gerenciada eletronicamente, permitindo o envio de força automaticamente para cada eixo de acordo com a necessidade. A transmissão do tipo Hybrid Transaxle é do tipo CVT sem simulação de marchas. É um padrão bem semelhante a outros modelos eletrificados da Toyota e da própria Lexus.

Lexus ES 300h [divulgação]
Lexus ES 300h [divulgação]
Para a linha 2022, o ES 300h traz nova grade frontal com trama interna em L e acabamento cromado nas bordas. A central multimídia mudou e traz nova tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque. Android Auto e Apple CarPlay são itens de série, mas conectados via cabo.

A central também tem GPS integrado, wi-fi e tv digital. A lista de itens de série traz a mais sistema de manutenção em faixa, mas o Lexus ES 300h mantém o generoso pacote de antes que contempla ar-condicionado digital com zonas individuais, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, head-up display, 10 airbags, controle de tração e estabilidade, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

Lexus ES 300h [divulgação]
Lexus ES 300h [divulgação]
Para a carroceira, a Lexus disponibiliza as cores Branco Sônico, Cinza Cromo, Cinza Titanium, Prata Iridium, Preto Grafite, Vermelho Coral E Azul Royal.

>>Audi A6 é o melhor carro que você não lembrava que existe | Avaliação

>>Alfa Romeo quer fama de Lexus e perder imagem de carros que quebram

>>Polícia de São Paulo usará Mercedes-Benz GLE Coupé como viatura