Jeep 7 lugares [Motor1] Compass
Jeep 7 lugares [Motor1]

Com a pré-venda do Compass bombando, a Jeep começa a concentrar as forças em seu próximo lançamento, o SUV de 7 lugares. Ainda sem nome oficial revelado, podendo ser Commander, o modelo será o mais caro modelo produzido pela Stellantis no Brasil.

Baseado na plataforma usada por Compass, Renegade e Fiat Toro, o Jeep de 7 lugares terá diversos elementos compartilhados com o SUV médio. Ainda assim, eles serão substancialmente diferentes. Quando a Jeep afirmou que não se tratava de um Grand Compass, não era somente jogada de marketing.

O flagra feito pelo Motor1 e cedido ao Auto+ revela alguns elementos diferenciais em relação ao Compass. O Jeep de 7 lugares terá frente mais reta e alta, com grade frontal praticamente sem inclinação – elemento estilístico usado nos modelos mais caros da marca como Grand Cherokee L e a dupla Wagoneer/Grand Wagoneer.

Jeep 7 lugares [Motor1]
Jeep 7 lugares [Motor1]
Além disso, o formato dos faróis aparenta ser levemente diferente do Compass 2022. O para-choque será totalmente novo, tendo como destaque um filete de LED logo acima das luzes de neblina (que também serão de LED). Elas ficam em posição mais baixa que as do novo Compass.

O que será mantido do SUV médio serão as portas dianteiras. Já as traseiras serão maiores para facilitar a vida daqueles que querem acessar os bancos da última fileira. O teto é mais alto e reto em relação ao Compass na traseira.

Jeep 7 lugares [Motor1]
Jeep 7 lugares [Motor1]
Além do balanço traseiro alongado, o Jeep de 7 lugares terá traseira mais reta quando comparada ao Compass. Tudo para que os passageiros traseiros tenham melhor espaço para a cabeça. As lanternas serão horizontalizadas como no Grand Cherokee L e no Wagoneer, mas que a Jeep segue disfarçando com uma lanterna de Ducato na coluna.

Turbo flex e diesel

Assim como o Compass, o SUV de 7 lugares da Jeep terá motor 1.3 GSE turbo flex. O quatro cilindros rende 185 cv e 27,5 kgfm de torque e é combinado a um câmbio automático de seis marchas. Haverá ainda versões diesel com uma versão atualizada do 2.0 turbo. A potência deve chegar aos 200 cv, mas o câmbio automático de nove marchas continua.

>>Compass 2022 turbo parte de R$ 139.990 com automático de 6 marchas

>>Esse será o visual do novo Jeep Compass diesel 2022

>>Stellantis (Fiat e Peugeot) é líder na Europa e supera grupo Volkswagen