Honda BR-V 2022 deverá surgir na Indonésia como N7X de produção

A Honda revelará nesta terça-feira (21), um novo SUV na Indonésia, voltado para mercados emergentes e com potencial de chegar à América do Sul, talvez até ao mercado automotivo brasileiro.

O nome aparentemente é bem conhecido, cogitado ser o Honda BR-V 2022, em sua segunda geração. Mas, o carro que aparece em teaser de lançamento é o conceito N7X, que aparece há algum tempo na região, indicando a sucessão do BR-V.

No Sudeste Asiático, a Honda criou uma gama de carros de baixo custo e propostas bem localizadas para substituir produtos oriundos do Japão. O BR-V é um dos mais bem-sucedidos da marca na região, tendo espaço para sete pessoas.

Honda BR-V 2022 deverá surgir na Indonésia como N7X de produção

Já no caso do N7X, que surgiu em forma de protótipo, como a Honda gosta de mostrar suas novas gerações, dispensando assim os conceitos de proposta puramente estilística, o SUV compacto de sete assentos é um rival natural do Hyundai Alcazar.

O N7X (o nome significa New 7-seater eX citement), é uma evolução natural do BR-V, tendo porte em torno de 4,50 m de comprimento e com pelo menos 2,61 m de entre-eixos, o modelo deve apresentar um interior mais sofisticado e bem-acabado.

Já tendo sido mostrado por fora, o N7X apostará em faróis full LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas aros 17 polegadas, teto solar panorâmico, cluster análogo-digital ou totalmente digital, multimídia de tela grande e, a depender do mercado, até freio de estacionamento eletrônico.

Honda BR-V 2022 deverá surgir na Indonésia como N7X de produção

Com bancos melhorados, o BR-V 2022 (se confirmar a designação) terá melhor aproveitamento do espaço e maior comodidade, ampliando também o porta-malas com cinco pessoas a bordo.

A suspensão traseira será mantida com eixo de torção, enquanto a mecânica será centrada no L15B 1.5 i-VTEC com 121 cavalos e 15,5 kgfm. É bem provável que a Honda lance o BR-V Hybrid com motor 1.5 a gasolina e um elétrico de 109 cavalos, indo para 151 cavalos ou numa versão mais comedida com 131 cavalos.

[Fonte: Paul Tan]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Honda BR-V 2022 deverá surgir na Indonésia como N7X de produção é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.