Great Wall Cannon com personalização é registrada no Brasil

A Great Wall Cannon em visual conceitual foi registrada pela marca chinesa no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O modelo é um derivado da picape média Poer, que a GWM está divulgando aqui no Brasil. Com visual personalizado, a utilitária aparece com alguns equipamentos, inclusive um bem estranho…

Na imagem de registro, a Cannon surge com um snorkel, assim como um rack de teto para luzes auxiliares de LED e um defletor de ar traseiro. A frente se mantém com o capô elevado na parte central e com acabamento diferenciado, como já visto na China.

Great Wall Cannon com personalização é registrada no Brasil

Imitando fibra de carbono, esse detalhe possui uma abertura para captação de ar para o motor, logo acima da grade preta com o volumoso logotipo da Great Wall, o mais recente da marca chinesa. O para-choque é também personalizado e as saias de rodas abauladas possuem cor diferente.

Com suspensão elevada e pneus todo-terreno, a Great Wall Cannon tem rodas pretas e escape com ponteira esportiva. Por fim, o “santantônio” sobre a caçamba é algo surreal, parecendo mais uma adição alienígena que realmente algo decorativo.

Great Wall Cannon com personalização é registrada no Brasil

Você pode conferir o que é isso nas demais imagens da Cannon em salão automotivo na China. Contudo, assim como qualquer registro do INPI, não significa exatamente que a Great Wall irá colocar esse produto no mercado. Antes de tudo, a patente é uma garantia dos direitos sobre o desenho, nesse caso.

Tendo porte avantajado, a Great Wall Cannon da imagem é uma proposta radical para off road e tem a mesma motorização da Poer, com um 2.0 TGDI de 210 cavalos e 30,5 kgfm ou um 2.0 diesel com 163 cavalos e 40,6 kgfm. A transmissão automática tem oito marchas e igualmente compartilha o sistema de tração 4×4.

Great Wall Cannon com personalização é registrada no Brasil

Como já divulgado, a Great Wall pretende inicialmente focar em picapes e SUVs em sua produção no Brasil, que se iniciará em 2023, na cidade de Iracemápolis-SP, onde a empresa pretende empregar 2.000 pessoas e produzir 100 mil carros ao ano.

© Noticias Automotivas. A notícia Great Wall Cannon com personalização é registrada no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.