Fiat Tipo 2021 circula camuflado com Cross, hatch e perua na Turquia

O Fiat Tipo 2021 continua sua bateria de testes antes de sua estreia no mercado europeu. O motivo da demora em aparecer definitivamente, além da Covid-19, é que ele terá mais do que o visual como novidade.

Nos flagrantes mais recentes na Turquia, com fotos de @nadiraraclar, onde o médio da Fiat é produzido, revelam algo interessante. Estão sendo vistos somente o futuro aventureiro Cross, bem como o hatch padrão e a perua.

O sedã simplesmente sumiu das ruas. Como se sabe, a família Tipo é tradicional, com “pai (sedã), mãe (perua) e filho (hatch)”, porém, o primeiro tem seu mercado de fato na Turquia e no leste europeu, onde se vendem mais sedãs desse porte.

Fiat Tipo 2021 circula camuflado com Cross, hatch e perua na Turquia

Apesar da ausência, provavelmente ele continuará. Mas, o que mudará mesmo no Tipo 2021 é a mecânica. De acordo com o site italiano Passione Auto Italiane, o médio da FCA terá motor Firefly em substituição ao velho Fire. Ele também deve despedir o E.torQ 1.6, já em desuso aqui.

As mudanças não ficarão por aí, sendo adicionado um novo volante, faróis de LED, cluster digital, multimídia com tela de 10 polegadas (e provavelmente com o sistema que estreou na Toro/Strada nacionais), novo logotipo da Fiat (como na Nova Strada) e outros detalhes externos.

O Fiat Tipo 2021 terá mais tecnologia embarcada, como o sistema híbrido leve, que é relato ser de 48V. Contudo, a marca dispõe de um dispositivo mais barato, de 12V, que poderia manter o bom custo-benefício dessa família.

Fiat Tipo 2021 circula camuflado com Cross, hatch e perua na Turquia

Quase que obrigatoriamente, o pacote ADAS entra na programação do Tipo atualizado, especialmente no que diz respeito ao detector de pedestres com frenagem automática de emergência, mas pode-se esperar por outros itens desse pacote, como alerta de tráfego cruzado, por exemplo.

Por fim, o motor Firefly deve chegar com versão 1.0 Turbo de 95 ou 120 cavalos, além de um 1.3 Turbo com 130 cavalos no máximo. Mais difícil, porém, poderia ser adicionado o 1.3 aspirado de 101 cavalos também, mas para o mercado turco.

[Fonte: Passione Auto Italiane via Cochespias]

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Tipo 2021 circula camuflado com Cross, hatch e perua na Turquia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.