BMW X1 M Sport [divulgação]
BMW X1 M Sport [divulgação]

Lançado originalmente para comemorar os 25 anos da BMW do Brasil, o X1 M Sport agora retorna como modelo de linha. Antes limitado a apenas 72 unidades, ele agora passa a ser fabricado em Araquari, Santa Catarina, ao lado dos demais modelos da marca. Ele já está em pré-venda a partir de R$ 309.950.

Com previsão de entrada a partir de novembro, o SUV compacto (chamado pela BMW de SAV) traz algumas diferenciações visuais. Ele conta com para-choque dianteiro exclusivo com tomada de ar incorporada às luzes de neblina. O para-choque traseiro também é novo e tem saída dupla de escape e menor área preta.

Faróis e lanternas full-LED receberam lentes e parte interna escurecidas para dar um ar mais esportivo ao BMW X1. O modelo ainda traz novas rodas de liga-leve Y Spoke de 19 polegadas caçadas em pneus 225/45 R19. Há ainda pintura preta brilhante no rack de teto, grade frontal e detalhes dos para-choques.

BMW X1 M Sport [divulgação]
BMW X1 M Sport [divulgação]
A carroceria tem apenas três opções de cores: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica) e Cinza Mineral (metálica). Por dentro ele conta com bancos e volante B Sport com três opções de couro Dakota: preto, mocca e oyster. Há ainda detalhes em alumínio e em tom azul por toda cabine e painel.

De série o modelo conta com  ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, teto solar panorâmico, espelhos com rebatimento e aquecimento, seis airbags e controles de estabilidade e tração, head-up display colorido, e som com sete alto-falantes e amplificador de 205 watts.

BMW X1 M Sport [divulgação]
BMW X1 M Sport [divulgação]
A motorização é já conhecida na linha. Trata-se do 2.0 quatro cilindros turbo flex de 192 cv e 28,5 kgfm de torque. Tudo isso é gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas. Como as demais versões do X1, a tração é dianteira. Segundo a BMW, o SUV chega aos 100 km/h em 7,7 segundos e a velocidade máxima é de 225 km/h.

>>BMW estuda produzir carros híbridos e elétricos em Araquari

>>Flagra: BMW Série 3 2023 já está pronto e não terá grade gigantesca

>>BMW Série 3 e Série 4 ganham novas versões no Brasil