Novidade terá traços parecidos com o Tucson e a picape Santa Cruz. Por Felipe Salomão

Modelo terá uma ampla grade dianteira, que tem faróis integrados nela

O Hyundai Creta terá o visual renovado na Indonésia e na Tailândia ainda neste ano. No teaser divulgado pela empresa é possível ver que o crossover compacto terá um desenho parecido com o novo Tucson e com a picape Santa Cruz, recentemente lançada nos Estados Unidos. Ainda não há informações se essa versão será oferecida no Brasil.

Traseira será igual ao modelo vendido no Brasil

O design polêmico será deixado de lado. Por isso, o Creta asiático contará com uma ampla grade dianteira, que tem faróis integrados nela, o que o deixa com um visual esportivo e arrojado. Já a traseira não deve ter muitas mudanças em relação à versão vendida por aqui. Por dentro, os traços devem seguir iguais aos da atual geração do utilitário esportivo. Além disso, a Indonésia pode contar com uma configuração com espaço para sete passageiros.

Por dentro, os traços devem seguir iguais aos da atual geração do utilitário esportivo

A montadora sul-coreana não informou nenhum detalhe mecânico desta novidade. No Brasil, o Creta vem equipado com motor Kappa 1.0 litro turbo GDI de 12V flex de três cilindros, que é o mesmo do HB20. Esse trem de força entrega 120 cv a 6.000 rpm e tem torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm para os dois combustíveis. Também tem propulsor 2.0 litros aspirado de 16V de quatro cilindros que foi rebatizado como Smartream, que rende 167 cv a 6.200 rpm com torque de 20,6 kgfm a 4.700 rpm com etanol e de 157 cv a 6.200 rpm com torque de 19,2 kgfm a 4.700 rpm com gasolina. A transmissão será automática de seis velocidades.

Procura um Hyundai Creta? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

O post Estranho? Hyundai Creta já tem novo visual pronto para estrear na Ásia apareceu primeiro em AutoShow.