Deste que comprei o meu Hyundai HB20, reclamo na concessionária porque considero que abaixo demais o nível do óleo. Mas a concessionária sempre me diz que é normal, porque o motor é 3 cilindros.

Daniel Martins

Em princípio todo motor consome óleo, independente do número de cilindros. Todo fabricante sabe qual é esse consumo máximo, atualmente pouso menos de meio litro por 1.000 quilômetros, isso máximo. Você tem ideia, mesmo que aproximada, de quanto de óleo baixa no seu carro em 1.000 quilômetros? É importante ter esse dado para então partir para a segunda fase do procedimento.

A segunda fase é ir à concessionária e pedir para conversar com o gerente de pós-venda, momento de lhe dizer qual é o consumo de óleo do motor do seu carro e pedir o dado oficial fornecido pela fabricante. Essa conversa, em geral, resolve a questão, em que este consumo estando acima do estipulado pela fabricante é necessária alguma providência, algum reparo.

Caso nada fique resolvido, o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser acionado, que certamente tomará as providência cabíveis para resolver o problema.

 


No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.

The post Correio Técnico: Hyundai HB20 baixando o nível do óleo appeared first on Revista Carro.