A Toyota apresentou na Ásia o Corolla Cross GR Sport, versão esportivada do seu SUV. O modelo seguiu a mesma fórmula do sedã Corolla GR-S: adição de alguns elementos visuais e um acerto de suspensão diferenciado. A expectativa é de que ele chegue ao Brasil em breve,

Na frente, Corolla Cross GR Sport tem um-choque redesenhado com uma grade diferente; também possui entradas maiores com faróis de neblina integrados e protetores da parte inferior simulando alumínio.

VEJA TAMBÉM:

Na lateral, tem molduras também pintadas em alumínio, enquanto na parte de trás há uma placa protetora combinando e um emblema GR. Por dentro, o SUV ganhou o logo GR no botão de partida, no encosto de cabeça dos bancos dianteiros e na tela do multimídia.

Na suspensão, novos amortecedores e barras estabilizadoras mais espessas incrementam o desempenho.

Motor do Corolla Cross GR Sport

A motorização do esportivado Corolla Cross GR Sport segue a mesmíssima fórmula das outas versões caretas. Na Tailândia, ele é oferecido com um motor de quatro cilindros de 1.8 litros naturalmente aspirado que produz 138 cv. O híbrido combina um motor de 1,8 litros com um motor elétrico para uma potência combinada de 121 cv. Em ambos a tração é dianteira.

Se realmente for vendido no Brasil, o SUV esportivado deverá, assim como sedã, ter o motor o motor 2.0 aspirado com 177 cv de potência com etanol e 169 cv com gasolina, além de 21,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis.

A Toyota insiste insiste em iludir o consumidor com o Corolla da Stock Car:

O post Corolla Cross ganha versão GR Sport, ‘esportivada’ como o sedã apareceu primeiro em AutoPapo.