Citroën se despede de C4 Cactus, C4 SpaceTourer e C-Zero na Europa

Aos poucos, a Citroën vai mudando seu portfólio na Europa. Após a chegada do Novo C4, a marca parisiense silenciosamente começa a retirar três modelos que já não atendem mais aos requisitos comerciais da empresa.

De acordo com o site L´Argus, os modelos C4 Cactus, C4 SpaceTourer e C-Zero saem de cena agora em setembro e só poderão ser encontrados em estoques dos concessionários europeus. As baixas vendas e o fim de um acordo são os motivos pelos quais o trio se despede da Europa.

No caso do C4 Cactus, semelhante ao modelo brasileiro, o consumidor europeu não teria entendido o recado e deixou de buscar o hatch que virou crossover. Ou será que ele já era isso antes? Enfim, incompreendido, agora ele está fora do jogo.

Citroën se despede de C4 Cactus, C4 SpaceTourer e C-Zero na Europa

Outro motivo para o C4 Cactus dizer adeus é o preço. Na França, o “crossover” custa € 21.350. Contudo, o Novo C4 parte de € 20.900. Alguma chance do cliente considerar o antigo? É claro que não.

Aqui, o Citroën C4 Cactus segue bem com 6.720 unidades vendidas até agosto e com oferta garantida, sendo o 11º mais vendido de sua categoria.

No caso do C4 SpaceTourer, que já foi vendido no Brasil, a variante curta da minivan francesa também já ia mal das pernas.

As vendas despencaram por conta dos SUVs e não estava mais presentes em alguns locais, como o Reino Unido, por exemplo. Ainda assim, o C4 GrandTourer com sete assentos, continua até que surja um SUV de sete bancos…

Citroën se despede de C4 Cactus, C4 SpaceTourer e C-Zero na Europa

O C5 Aircross é considerado o principal motivo pelo qual o C4 SpaceTourer simplesmente estagnou. Mas, a foice com duplo chevron na lâmina ainda não cortou tudo. Falta o C-Zero.

Mais conhecido como Mitsubishi i, ele é um carro elétrico do passado. Como kei car, é bem velho, tendo nascido em 2006 e morrido em 2013.

Antes desse fim, ressurgiu como i-MiEV e já foi mostrado no Brasil. Aliás, ainda roda por aqui. Com o fim da parceria com a Mitsubishi, o vetusto energizado, surgido em 2009, desliga o plugue após 11 anos.

[Fonte: L´Argus]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Citroën se despede de C4 Cactus, C4 SpaceTourer e C-Zero na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.