Unidades de São Caetano do Sul, em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul, já aumentam a capacidade produtiva. Por Felipe Salomão

Chevrolet já vendeu 1.917 unidades do Onix nos primeiros quinze dias de setembro

A Chevrolet informou que dobrará a produção do Tracker e do Onix, que ficaram paralisadas por um longo período por falta de peças. Com isso, as linhas de montagem de São Caetano do Sul, em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul, voltarão a fabricar os veículos em dois turnos. A unidade paulista retornará no dia 27 de setembro e a gaúcha voltará no dia 4 de outubro.

TRACKER 2022 em detalhes: E ELA JÁ CUSTA R$ 134 mil : o que mudou? Ainda vale a pena? Veja o vídeo!

“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. “Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”, complementa.

POR QUE O ONIX É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL? Veja o vídeo!

Com essa medida, todos os complexos industriais da marca norte-americana no Brasil passam a operar em dois turnos. Além disso, a unidade de São José dos Campos, no interior paulista, também está em um ritmo acelerado desde maio para atender à crescente demanda pela nova S10, que teve 4.798 unidades vendidas em agosto e 21.722 unidades emplacadas no acumulado do ano, o que deixa a picape em terceiro lugar no ranking de vendas do segmento.

S10 4×4 FLEX? Vale a pena comprar? Veja review completo da concorrente da Hilux 2.7 flex e Toro 1.3. Veja o vídeo!

Além disso, a grande novidade nos primeiros quinze dias de vendas em setembro foi a volta do Chevrolet Onix entre os top dez carros mais vendidos. O modelo, que teve produção paralisada por conta da crise mundial dos semicondutores, ficou em oitavo lugar com 1.917 unidades comercializadas. Já o Tracker é o quinto SUV compacto mais licenciado no acumulado do ano com 28.662 unidades negociadas.

Tracker é o quinto SUV compacto mais licenciado no acumulado do ano com 28.662 unidades negociadas

É importante informar que a Chevrolet fez um investimento de R$ 10 bilhões em novos produtos, que serão lançados no mercado nacional. Entre eles, está a nova picape Montana, que será produzida em São Caetano do Sul, e vem para “brigar” diretamente com a Fiat Toro. A novidade será lançada no próximo ano junto com a nova concorrente Ford Maverick, que será importada para o Brasil em 2022.

Procura um Chevrolet Onix ou Tracker? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

O post Chevrolet Onix e Tracker já são produzidos em dois turnos apareceu primeiro em AutoShow.