O BMW X1 M Sport é a nova versão do modelo produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, SC. “Ter uma fábrica no País nos permite focar nas necessidades e gostos do cliente nacional e assim surgiu este modelo exclusivo para o mercado brasileiro”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial do BMW Group Brasil.

Lanternas traseiras têm grandes dimensões

Essa nova versão M Sport dá um toque especial de esportividade ao BMW X1. Na dianteira está o para-choque com tomadas de ar acentuadas pelo acabamento em preto brilhante. As saias laterais são totalmente integradas à carroceria, e o para-choque traseiro tem desenho exclusivo, mais prolongado, para acomodar as saídas duplas de escapamento.

Faróis e lanternas em LED têm estrutura escurecida para combinar com o conjunto aerodinâmico, informa a BMW. As rodas de liga leve “Y Spoke” são montadas com pneus run-flat na medida 225/45 R19 e são um complemento que reforça o caráter esportivo da versão. O BMW X1 M Sport tem três opções de pintura, o Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica) e Cinza Mineral (metálica).

Estilo acentuado pelos detalhes em preto brilhante

O motor 2-litros TwinPower Turbo ActiveFlex tem potência de 192 cv. O duplo comando de válvulas variável VANOS e o sistema eletrônico de abertura das válvulas de admissão e de escape Valvetronic são tecnologias que acentuam as respostas rápidas em qualquer rotação, enquanto o turbocarregador de caracol duplo (twin-scroll) melhora o desempenho desde as baixas rotações. O sistema de injeção direta flex foi desenvolvido no Brasil, adequado às características dos combustíveis nacionais.

O câmbio automático Steptronic de oito velocidades tem borboletas no volante para trocas manuais. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,7 segundos e a velocidade máxima é de 225 km/h. A suspensão M Sport tem ajuste mais esportivo, com maior controle de rolagem da carroceria e da transferência de peso em acelerações e frenagens, segundo o comunicado da marca.

O carro agrada ao consumidor brasileiro

O porta-malas tem 505 litros de volume. No interior os bancos e o volante M Sport são revestidos em couro com três opções de cores. A central multimídia tem tela de 10,25 polegadas.

Tem previsão de chegada na rede de concessionárias em novembro deste ano, mas já pode ser adquirido a partir deste mês, com preço de pré-venda fixado em R$ 309.950,00.

AB