Audi Q5 facelift 2021

Reestilização da segunda geração do SUV inova ao adotar OLED na iluminação traseira

 

A Audi revelou a reestilização da segunda geração do Q5. O SUV adota visual inspirado no Q8 e lanternas “inteligentes” com iluminação em OLED – é a primeira vez que este tipo de tecnologia é aplicado em automóveis, segundo a Audi. Fabricado no México, o novo Q5 chega à Europa nos próximos meses. No Brasil, o modelo deverá estrear no primeiro semestre de 2021.

O Q5 troca a grade hexagonal por uma de formato octagonal, como no Q8, Q3 e no Q7 reestilizado. Os para-choques têm maiores entradas de ar e os faróis ganharam novo arranjo interno da luz de rodagem diurna em LED. Na traseira, são novas as lanternas em OLED e um discreto friso (nas cores prata acetinado ou preto brilhante) na tampa do porta-malas.

Audi Q5 facelift 2021

Segundo a Audi, as lanternas em OLED são mais eficientes e permitem criar arranjos distintos de desenho com uma única peça – a mudança ocorre via software, de acordo com cada versão e/ou modo de condução. Veja abaixo as diferentes padronagens de iluminação permanente:

lanternas OLED inteligentes Audi Q5 facelift 2021

Outra função inteligente das novas lanternas é a detecção de proximidade. Quando o Q5 está estacionado e algum pedestre se aproximar da traseira do SUV, as luzes OLED acendem-se automaticamente a fim de sinalizar a proximidade.

Graças ao novo para-choque dianteiro, o Q5 reestilizado cresceu 19 milímetros no comprimento, agora de 4,68 m. Largura (1,89 m), altura (1,66 m) e entre-eixos (2,82 m) permanecem os mesmos.

Audi Q5 facelift 2021

Na cabine, a principal novidade é a nova central multimídia MMI com tela tátil de 10, polegadas. Com isso, o botão giratório de comandos no console foi substituído por um novo porta-objetos.

Neste primeiro momento, a Audi revelou apenas o Q5 40 TDI, com motor 2.0 diesel de 204 cv e 40,8 kgfm de torque e sistema híbrido leve. Porém, a marca confirmou a chegada das opções 2.0 TFSI, V6 diesel e híbrido plug-in.

Audi Q5 facelift 2021

Fotos: Divulgação

The post Audi Q5 surge retocado e com lanternas ‘inteligentes’ appeared first on Revista Carro.