Maior e com estilo parecido com o do Q8 ele será o primeiro híbrido do segmento. Por Marcos Camargo Jr

O atual Audi Q5 estreou há três anos no mercado brasileiro e agora ganha um amplo facelift na Europa mantendo sua atual geração. Entram no pacote além do visual mais robusto um motor híbrido combinado com o 2.0 a combustão é mais tecnologia a bordo. O AutoShow resume as 5 mudanças do Audi Q5. Confira:

Visual inspirado no Q8; o luxuoso crossover topo de linha (abaixo do e-Tron) empresta seu design para o novo Q5. A grade singleframe interligada aos farois em LED renovam o visual do SUv que chega este ano à Europa.

Tecnologia híbrida: a nova combinação híbrida une o 2.0 turbo a gasolina com 204cv e 40,8 kgfm, tração integral Quattro e câmbio S tronic de dupla embreagem ao gerador elétrico de 12V seguindo a solução já vista em outros modelos da marca. A aceleração de 0-100km/km/h é feita em 7,6s. Também terá motor diesel e outra V6 possivelmente 3.0 como é oferecido hoje.

Lanternas em OLED: os diodos emissores de luz flexível já existem nas tvs, celulares e tablets e agora estarão disponíveis nas lanternas de LED do Q5. Isso permite criar um mosaico de combinações e assinaturas diferenciadas que vão estrear no crossover.

Multimídia MIB 3: a nova multimídia irá estrear no Q5 mas a Audi não divulgou nada sobre o interior do crossover. Mas esse sistema será conectado à internet com loja de aplicativos próprio da Audi.

Um pouco maior e mais alto: o novo Q5 é 1,9cm mais longo e está visualmente mais alto. Porém não foram divulgadas as especificações da novidade além disso. Espera-se maior aproveitamento do espaço interno para os ocupantes.

Anuncie seu carro GRÁTIS no AutoShow!

O post 5 novidades do novo Audi Q5 que estreia na Europa apareceu primeiro em AutoShow.